Imagem capa - Vamos fotografar em casa? por Patricia Paula Fotografia
Fotografia

Vamos fotografar em casa?

Hoje vou falar um pouquinho sobre uma dúvida frequente das famílias: “fotografar em casa”. Muitas pessoas escolhem realizar seu ensaio em lugares externos, pois acreditam que fotografar na sua própria residência não tem sentido, ou por que acha a casa pequena, ou por que a casa não está arrumada (etc...). Mas hoje, vou mostrar para vocês que o seu lar pode render muitas fotos lindas, cheias de sentimento e o melhor de tudo isso, contar a história da sua família em um local muito singular, sua casa!


- COMODIDADE: Tem coisa melhor e mais confortável do que fotografar em casa? A comodidade de estar no seu cantinho não tem preço. E se de repente tiver vontade de ir ao banheiro, ou se tiver sede, ou se estiver com vontade de trocar de roupa, ter disponível o guarda-roupa inteiro para resolver essa situação. Também não será necessário se deslocar, pegar. Sem contar que se você tiver filhos, eles poderão se sentir mais a vontade estando em casa. E os bichinhos? Nossos ‘companheirinhos’ poderão participar de tudo, afinal eles também fazem parte da nossa família.


- CLIMA: Choveu! E agora? Outro motivo muito plausível para realizar ensaios em casa é o clima, principalmente se no período do ensaio estiver na época das chuvas. Estando em casa, vocês não terão com o que se preocupar, o horário do ensaio fica mais flexível, não precisaremos remarcar a sessão e ninguém se molha!


- LOCAÇÃO ÚNICA: Imagine ter registros únicos. Idealizou? Pois então, fotografar em casa é justamente isso, ter retratos da sua família em um local que é só seu. Não se preocupe se a sua residência não se encaixa numa revista de arquitetura e decoração. Cada lar tem suas peculiaridades e com isso torna-se tão singular quanto os registros em lugares abertos. O meu papel será, contar a sua história em detalhes, mostrando como cada cantinho é especial, criando memórias para sua família, transcendendo gerações.


E se no futuro vocês não estiverem mais na casa onde foi feito o ensaio, vocês terão grandes recordações dos bons tempos que passaram naquele lar. Recordações eternas.


E ai, vamos fotografar em casa?


Se você gostou e quer colecionar memórias comigo, escreve pra mim!


Com carinho, Patricia♥















Que Saber mais, fale com a gente!