Imagem capa - A História da nossa logo por Patricia Paula Fotografia
Fotografia

A História da nossa logo

Olá pessoal, tava meio sumida daqui, devido a mudança de casa, montagem de estúdio, simmm, agora temos um estúdio para atender com mais comodidade as famílias. Ainda estamos finalizando os detalhes e em breve mostro aqui como ficou.

Mas hoje quero falar um pouco sobre nossa marca e o logotipo.


Esse foi meu primeiro logotipo, logo quando comecei em 2015.

Esse foi o segundo, feito em 2016:

Quando me mudei para Três Lagoas em 2017 e tive que recomeçar na fotografia, pois aqui ninguém me conhecia, resolvi mudar também a logo, de novo. A logo anterior tinha uma camera como ícone, bem comum na área, mais como iria mudar, queria usar um ícone diferente, único e atemporal, pensei na borboleta, pois gosto muito, mais pesquisando o significado não gostei de algumas características, foi quando meu esposo falou do girassol (com certeza guiado pelo espirito). Na hora pensei girassol? será? Bom, de cara já gostei pois é amarelo, uma cor que gosto muito e foi uma das cores do nosso casamento, mas como uma boa designer fui pesquisar o significado. E ai me encantei mais ainda.

E no início de 2018 nasceu uma nova logo. 

E se vocês não conhecem o significado do girassol, seguem algumas características dessa linda flor, e porque ela foi escolhida para compor nosso logotipo.


Resultado de imagem para girassol


“A flor de girassol  é a mais feliz das flores, significa felicidade, Longevidade, Dignidade, Respeito, Lealdade, Altivez. Sua cor representa alegria, orgulho e amizade." Flor que segue o caminhado do Sol, indica luz, calor, sentimento de conforto, felicidade e sorte.

O girassol é uma planta cujo caule pode atingir os 3 metros de altura e tem diversas utilidades, principalmente as suas sementes que são usadas para a produção de óleo de cozinha, biodiesel ou para alimentação de pássaros. O girassol também pode ser usado no fabrico de lubrificantes e sabonetes. A fibra existente no caule do girassol pode ser usada para fabricar papel.

Pela sua beleza e exuberância, a flor do girassol é muito procurada para ornamentação. Acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente, pois possui características do Sol.


Resultado de imagem para girassol decoração casa


A generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo: estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos.

O Girassol tem muitos significados na mitologia, na cultura, mas para o texto não ficar enorme, finalizo falando de uma característica que considero a mais linda no girassol e que poucos sabem: Quando não tem sol os girassóis ficam de frente um para outro doando energia mutuamente! Isto significa que quando estamos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não se afastar delas, assim um ajuda o outro e a felicidade fica próxima. Não é lindo gente? 

Por isso o girassol virou nosso ícone, pois são esses significados como a luz, o calor, a amizade, o amor, a alegria, que queremos transmitir em nosso trabalho.


A Priscilla Alcântara junto com o Whinderson Nunes fez uma música que chama Girassol, com uma letra linda, que reforça ainda mais a minha escolha e o que desejo para minha vida.